CENTRO DE TRATAMENTO DE OBESIDADE DO HOSPITAL LUSÍADAS LISBOA (CTO-HLU)

Aprovado pela Direcção Geral de Saúde, o Centro de Tratamento de Obesidade do Hospital Lusíadas Lisboa (CTO-HLU), dispõe de infraestruturas físicas, de recursos técnicos e profissionais capazes de proporcionar a quem ele recorre o melhor atendimento e tratamento possíveis. 
O Hospital Lusíadas Lisboa está dotado de equipamento da mais recente e avançada tecnologia, certificado para tratamento de doentes portadores de super obesidade. Possui todas as valências médicas e as unidades de apoio, tal como Unidade de Cuidados Intensivos.
Dada a natureza complexa da Obesidade e das doenças a ela associadas, o CTO-HLU dispõe de uma equipa multidisciplinar, coordenada pelo Dr. Ângelo Ferreira, cirurgião geral com reconhecida experiência nesta área.
O tratamento da obesidade poderá ser realizado a diferentes níveis: dietético, psicológico, endocrinológico, gastroenterológico e cirúrgico.
A colocação de Balão Intra-Gástrico bem como as cirurgias de Banda Gástrica Ajustável de "Bypass" Gástrico e de Derivação Bílio-Pancreática tipo "Duodenal Switch", são técnicas realizadas no Centro, de acordo com a especificidade de cada doente.
A abordagem laparoscópica é a via de eleição em todas as técnicas cirúrgicas, permitindo assim uma recuperação menos dolorosa, mais rápida e com melhores resultados estéticos.
O tratamento da obesidade não cessa com a obtenção da perda ponderal expectável ou pretendida. Torna-se muitas vezes necessário proceder à correcção de excedentes cutâneos. A Cirurgia de "Body-Contouring" é outra das valências disponíveis na nossa instituição.

Condições para associados da ADEXO:

Consulta de atendimento Programadas e de atendimento urgente 15%
Tabela Geral dos restantes serviços 10%

Estão excluídos das presentes condições os serviços requisitados ao exterior, assim como as condições apresentadas não são cumulativas com o benefício de qualquer outro seguro de saúde ou subsistema de saúde.

Nota: Só poderão beneficiar deste acordo os associados que entreguem no Hospital dos Lusíadas uma credencial da ADEXO que comprova o seu estatuto de sócio no activo o que implica terem as quotas em dia e o assumir duma fidelização por 5 (cinco) anos à Associação a partir da data da 1ª utilização dos mesmos.

Tem acordo com a ADSE, principais subsistemas de saúde e Companhias de seguros.

84

NOTA: Estão excluídos das presentes condições os serviços requisitados ao exterior, assim como as condições apresentadas não são cumulativas com o benefício de qualquer outro seguro de saúde ou subsistema de saúde.

Notícias

O 21.º Congresso Português de Obesidade vai “Apostar na multidisciplinariedade” “Apostar na multidisciplinariedade” é o mote da 21.ª edição do Congresso Português de Obesidade, que decorrerá de 24 a 26 de Novembro, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro. A Prof.ª Doutora Paula Freitas, presidente do Congresso, faz uma antevisão da…
ensino 25 DE OUTUBRO DE 201700:53 Joana Capucho Nas escolas onde existem máquinas de venda automática de alimentos, estas recebem uma percentagem das vendas Cachorros, bolachas de chocolate e refrigerantes continuam à venda cinco anos depois de a orientação do governo o proibir Pedro vive na zona da Grande Lisboa,…
PROGRAMA NACIONAL PARA A PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 2017
ciência 09 DE OUTUBRO DE 2017 Cientistas descobrem que sistema imunitário contribui para obesidade Investigadores do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) descobriram uma nova população de células do sistema imunitário que contribui para a obesidade, abrindo uma nova janela para o tratamento da doença, divulgou hoje a instituição. As células…
A Adexo está a participar hoje, 17/10/2017, no European Patient Innovation Summit 2017 Reunião de 300 Associações Europeias através de um hub electrónico de comunicação. As novas tecnologias ao serviço da Saúde e das Associações de Doentes é o tema em destaque. Todos os países participantes enviaram a concurso uma…

Suplementos Dedicados

 A Cirurgia Bariátrica

Bariatric Plus

Barovit

Hospitais Públicos e Privados

Acreditados como Centros de Tratamento

 

Hospital Lusiadas Hospital São João

 

DGS Norma 6/2015 de 08 de Abril

Tabela de 20/12/2016

Conselho Europeu de Pacientes

 

Membro Patient Council