CENTRO DE TRATAMENTO DE OBESIDADE DO HOSPITAL LUSÍADAS LISBOA (CTO-HLU)

Aprovado pela Direcção Geral de Saúde, o Centro de Tratamento de Obesidade do Hospital Lusíadas Lisboa (CTO-HLU), dispõe de infraestruturas físicas, de recursos técnicos e profissionais capazes de proporcionar a quem ele recorre o melhor atendimento e tratamento possíveis. 
O Hospital Lusíadas Lisboa está dotado de equipamento da mais recente e avançada tecnologia, certificado para tratamento de doentes portadores de super obesidade. Possui todas as valências médicas e as unidades de apoio, tal como Unidade de Cuidados Intensivos.
Dada a natureza complexa da Obesidade e das doenças a ela associadas, o CTO-HLU dispõe de uma equipa multidisciplinar, coordenada pelo Dr. Ângelo Ferreira, cirurgião geral com reconhecida experiência nesta área.
O tratamento da obesidade poderá ser realizado a diferentes níveis: dietético, psicológico, endocrinológico, gastroenterológico e cirúrgico.
A colocação de Balão Intra-Gástrico bem como as cirurgias de Banda Gástrica Ajustável de "Bypass" Gástrico e de Derivação Bílio-Pancreática tipo "Duodenal Switch", são técnicas realizadas no Centro, de acordo com a especificidade de cada doente.
A abordagem laparoscópica é a via de eleição em todas as técnicas cirúrgicas, permitindo assim uma recuperação menos dolorosa, mais rápida e com melhores resultados estéticos.
O tratamento da obesidade não cessa com a obtenção da perda ponderal expectável ou pretendida. Torna-se muitas vezes necessário proceder à correcção de excedentes cutâneos. A Cirurgia de "Body-Contouring" é outra das valências disponíveis na nossa instituição.

Condições para associados da ADEXO:

Consulta de atendimento Programadas e de atendimento urgente 15%
Tabela Geral dos restantes serviços 10%

Estão excluídos das presentes condições os serviços requisitados ao exterior, assim como as condições apresentadas não são cumulativas com o benefício de qualquer outro seguro de saúde ou subsistema de saúde.

Nota: Só poderão beneficiar deste acordo os associados que entreguem no Hospital dos Lusíadas uma credencial da ADEXO que comprova o seu estatuto de sócio no activo o que implica terem as quotas em dia e o assumir duma fidelização por 5 (cinco) anos à Associação a partir da data da 1ª utilização dos mesmos.

Tem acordo com a ADSE, principais subsistemas de saúde e Companhias de seguros.

84

NOTA: Estão excluídos das presentes condições os serviços requisitados ao exterior, assim como as condições apresentadas não são cumulativas com o benefício de qualquer outro seguro de saúde ou subsistema de saúde.

Notícias

PROGRAMA 18 de Maio50 Alunos da Escola Secundaria Dr. Serafim Leite iniciam em Alvarenga, uma caminhada pelos Passadiços do Rio Paiva numa acção de sensibilização sobre obesidade mencionando como o exercício físico, a alimentação e o equilíbrio com a natureza são benéficos para evitar/atenuar a obesidade que é considerada, pela…
CONVOCATÓRIA Convocam-se todos os associados a participarem na Assembleia-geral a realizar a 17 de Março de 2018, pelas 10:30 horas numa sala do restaurante o Zé junto às antigas instalações da Adexo em Lisboa, Rua Alfredo Roque Gameiro Nº 13 Zona B ao Rego 1600-126 Lisboa, A AG terá a…
Por Sónia Trigueirão e Bernardo Esteves A Direção-Geral da Saúde divulgou os 21 centros de tratamento cirúrgico de obesidade do País, tendo-se verificado uma redução substancial do número de unidades desde o arranque do programa, em 2010. "Há menos hospitais de referência a fazer a cirurgia. No início do programa…

Suplementos Dedicados

 A Cirurgia Bariátrica

Bariatric Plus

Barovit

Hospitais Públicos e Privados

Acreditados como Centros de Tratamento

 

Hospital Lusiadas Hospital São João

 

DGS Lista Actualizada em 14 de Fevereiro de 2018

 

Roda das Calorias